Teve corrida no Carrera no último dia 26 de outubro!
Talvez o grande lapso sem correr nessa pista tenha feito diferença, pois os mais habituados chegaram nas primeiras posições.
Ausência do Prola praticamente o tirou da disputa do título.
Pista cheia com 12 pilotos.
(Esperando o relato de corrida).
No campeonato, começamos com o volta rápida. O Mito está prestes a roubar a taça do Prola!!
Piloto |
Pontos |
Etapas |
Eduardo Prola |
7 |
1, 3, 7 |
Leonardo Garcia |
7 |
6, 8, 9 |
Gustavo Favoreto |
6 |
3, 4 |
Adáurio Júnior |
4 |
8, 9 |
Ênio Júnior |
3
|
2 |
Wands Nogueira |
3 |
5 |
Sávio Bueno |
2 |
2, 6 |
Alan Fernandes |
2 |
4, 5 |
Fernando Pereira |
1 |
1 |
Rafael Alves |
1 |
7 |
*Etapa em negrito significa que o piloto foi o mais rápido na referida etapa.
Nas equipes, a Bentley segue milhas e milhas distante das demais, só um desastre tira o título deles, mas a luta pela P2 está acirradíssima, apenas 14 pontos separam a Porsche da Lamborghini (2 e 7 colocadas respecticamente)!. Clique aqui para conferir.
Na Light, com o resultado ruim do Rafael Alves, deixou a disputa completamente em aberto! Rafa Alves 118 x 117 Léo Mito. Jonas Ramos, com impressionante regularidade está quase garantido como terceiro.
Na principal, Alan, que contou com a ausência do Prola, chegou na frente do Favoreto. Faltando duas etapas a matemática do título ficou mais simples:
Para Alan ser campeão, basta um terceiro lugar em qualquer das próximas etapas.
Para Favoreto levar o caneco, tem que descontar 32 pontos, mesmo que vença as duas etapas, o Alan não poderia somar 23 pontos nas duas.
Para Adáurio roubar a taça, tem que vencer as duas etapas, o Alan não poderia somar 13 pontos nas duas (um oitavo já garante essa pontuação), e o Favoreto não poderia fazer 34 pontos (um segundo e um quinto dariam essa pontuação).
Para o Prola manter o título, tem que acontecer uma hecatombe. Prola vencer as duas não seria improvável, mas mesmo assim ele apenas empata com o Alan, então. Prola tem que vencer ambas, Alan faltar em ambas. Favoreto não poderia somar 32 pontos nas duas corridas (um segundo e um sexto dariam essa pontuação) e Adáurio não poderia somar 34 pontos em ambas (um segundo e um quinto, por exemplo)
Para Fernando ser campeão, teria que criar um novo campeonato onde ele correria sozinho e somente ele fosse autorizado a marcar pontos, ainda sim, uma tarefa complicada... kkk
Confira a classificação geral aqui.
E vai chegando a hora da verdade do nosso campeonato. Faltam 2 etapas (uma no Carrera e uma no Paranoá). Ainda há muitos pontos em jogo e muita gente com chance de ficar entre os primeiros.
Vídeos dos pilotos: