Olá amantes da velocidade! No dia 23/07/2022 aconteceu a sexta e amalucada etapa do nosso pequeno, porém amado, campeonato mundial de kart rental.

 

A crítica de hoje vai para a administração do kartódromo Carrera que não tem sido solidária aos campeonatos amadores, um atraso gigantesco fez com que as baterias agendadas as 18 e 18h30 acontecessem perto das 20h. Além disso, não se atentaram para o nosso formato e quase alinharam o grid com base na tomada de tempo. Por diversas vezes que precisamos nos comunicar com o colaborador que fica na sala de briefing ele não se encontrava no local, sem justificativa. Karts que quebraram, falta de lastro, falta de balança, uma verdadeira bagunça como a muito tempo eu não via.

 

No que importa para este escrito, as corridas foram boas, a galera compareceu em peso e houve resenha ao final, com muita risada, causos e sushi.

 

A categoria Stock largou e o Comandante Ênio foi rápido, lépido e rasteiro, tomou a liderança do Rond ainda na primeira volta para ser alcançado somente no parque fechado, depois da corrida. Grande vitória do incansável.

Rond conseguiu segurar um pouco a turma, mas logo foi passado pelo Fernando Pereira, depois pelo Denis, que ainda passou o Fernando para garantir o P2 e fazer a volta mais rápida da corrida, pilotagem sólida como uma rocha. Fernando resistiu às tentativas de ultrapassagem do Sávio e fechou num bem improvável P3, é apenas o segundo pódio dele no Carrera em toda a breve história de piloto da Lika, fato que o Nicolândia comemorou com fogos de artifício. Sávio P4 e a frente dos seus adversários diretos no campeonato.

Rond terminou em P5, em um ritmo de corrida bem melhor do que o apresentado no início da peleia. Ailso levou sua Kombi ao P6, rodou, bateu, fez e aconteceu e terminou bem. Eduardo Alves ficou preso atrás desse pessoal todo, sem conseguir passar se contentou com o P7. Saldanha e Cleverson claramente tinham karts muito lentos, fizeram o que podiam. P8 e P9 respectivamente. André, que tinha um bom kart no início, vinha bem ali no meio, mas a barra de direção do kart simplesmente mandou ele para fora da pista. Perdendo um bom tempo até trocar de kart, P10 e um gosto de que poderia ter feito mais. Igor foi a vítima da rodada, em um acidente no já escuro traçado com parca iluminação, sentiu a costela, tentou voltar a corrida, mas sabiamente preferiu se preservar para as próximas etapas.

  

A categoria Light teve uma corrida frenética com o embaralhamento do grid (os faltosos largam atrás), Mayk conseguiu ser o primeiro piloto a repetir uma vitória no ano. Reduziu a diferença para o Lejandre para apenas 3 pontos. Lejandre, sábio como sempre, vendo que não tinha como alcançar o rival, fez a sua corrida e levou o P2. Fernando Gama estava possuído, escalou o pelotão, mas demorou demais para passar a Simone, ficou em P3 e com a volta mais rápida da corrida. Simone tinha um kart que virava 1 segundo mais lento que o do Gama, mesmo assim conseguiu evitar a ultrapassagem por muito tempo e só terminou em P4 por duas voltas.

Lucas foi P5, provavelmente sentindo muito sono por conta da recente paternidade. Carlos Alberto voltou às pistas e fez uma corrida consistente levando o P6 e uns bons pontos no bolso. Gabriel já mostra evolução, terminou em um bom P7 com tempos de volta bem mais próximo dos demais. Camila, uma das convidadas da noite, teve uma quebra no kart e uma recuperação impressionante para terminar em P8, mas como convidada não pontua na Lika, Arthur que sofreu com um kart lento herdou a posição. E ainda tivemos a participação do Rodrigo, irmão do Lucas, patrocinado pelos macarrões Capelleti, que teve uma participação muito sadia e ciente de suas habilidades, sem prejudicar os demais e com muito potencial para melhorar.

 

Com isso, para o texto não ficar muito grande, segue a classificação dos três primeiros de cada categoria.


STOCK:

Sávio (118), Fillipe (106) e Eduardo (105), os únicos dessa categoria que não faltaram até o momento! classificação completa aqui.


LIGHT:

Lejandre (150), Mayk (147) e Simone (111), também sem faltas! Mas na Light Arthur e Gabriel também estão com presença em 100%. Classificação completa aqui.


EQUIPES:

SBM (Sávio e Mayk) 265, Botsuana (Denis e Lejandre) 243 e Blau Infinity (Fernando Pereira e Fernando Gama) 167, classificação completa aqui na nossa homepage.


MAIS RÁPIDOS:

Alan Fernandes, Fernando Gama, Denis Glauber, Lejandre Monteiro todos com 7 pontos, classificação completa aqui.

 

Categoria: Melhor piloto da Lika nascido em Birigui no ano de 1983: Fernando Pereira. (kkkk)

 

A próxima etapa também é no Carrera, então rezem para que encontremos melhores condições no estabelecimento e para que o nosso bom humor, amizade e companheirismo consigam suprir qualquer falha do lugar.  Em tempo, já vamos pensando onde, nos arredores do Carrera, fazer a resenha pós corrida.

 

Vídeos, fotos, tik tokers, etc. quando alguém colocar abaixo kkkk.

 

Confira a Galeria de fotos: