Bom dia, boa tarde ou boa noite... no dia 20/08/2022, além de ser o dia do maçom, foi o dia da nossa etapa 7 no Carrera Kart. Tivemos a sorte e azar de sermos as primeiras baterias do dia. Sorte porque houve pouco atraso, azar porque não tivemos parâmetros para saber quais karts estavam mais equalizados. Quer saber mais, continue lendo.  


Sávio iniciou o dia com um belo discurso, pena que ninguém o ouviu porque ele estava completamente sem voz. Pelo menos dessa vez, a parte administrativa do Carrera não pisou na bola, tratou o campeonato da forma como tem que ser.

Quanto a corrida... a Stock largou, Ênio passou o Igor e abriu uma boa vantagem para garantir uma boa distância para os demais e rumar a segunda vitória consecutiva. Boa pilotagem do Comandante, excelente resultado. O P2 foi bem disputado pelo Cleverson e André por alguns momentos, mas depois que o Cleverson passou abriu vantagem e assegurou o P2. André ficou com o P3.

Sávio vinha sólido para o P4, mas um problema na barra de direção o fez perder muito rendimento nas 3 últimas voltas fazendo cair para o P5. Fernando tinha o kart mais rápido da pista, mas um erro na primeira volta o fez rodar e cair para P10, com 30 segundos de atraso pro pelotão, tirou água de pedra e conseguiu o P4 na última volta e também fez a melhor volta da corrida.

Igor, Saldanha, Eduardo e Alan vinham se digladiando para saber quem ficaria a frente desse grupo. Melhor pro Eduardo que ficou com o P6. Alan, na experiência de sempre fez o P7 com o kart muito fraco. Saldanha sofreu tanto com o rendimento como com o lastro de sucesso, P8, mas ainda perto dos seus concorrentes direto.

Igor bem que tentou, se defendeu como pôde, mas o equipamento não ajudou muito, fez o P9 em uma pilotagem limpa. Nosso convidado de luxo oficial, Antonio Lucas foi coletado no acidente com Fernando na primeira volta, ficando longe do pelotão mas com tempos de volta bem competitivos, mostrando que pode integrar o grupo ano que vem.

 

A Light é sempre muito bacana de acompanhar, principalmente com pilotagens tão precisas e sem maiores encrencas. Fernando Gama conseguiu se livrar mais rápido dos pilotos mais lentos que largaram a frente e disparou rumo a mais uma vitória no campeonato. Em segundo, o nosso Mr. Consistency, Lejandre - rápido, lépido e rasteiro - se aproveitou da briga entre Capeleti e Mayk e fez duas ultrapassagens consecutivas e fundamentais para o campeonato. Mayk bem que tentou mas o Lucas Capeleti não deu brecha e fechou mais um pódio na temporada.

Raphael Bernard, que largou lá do fundo, veio escalando o pelotão e após mais uma disputa com a Simone, conseguiu o P5, o máximo que o kart permitiu. Simone fez um bom P6, o que a mantém no top 3 da tabela até aqui. Diego Souza driblou as dificuldades da falta de ritmo para terminar em P7 (não me canso dos trocadilhos com o nome do jogador de futebol). Carlos Alberto não estava para piada, fez uma boa corrida, bem consistente nos tempos de volta e terminou em P8.

Nossas convidadas Teresa e Camila fizeram P9 e P10, mas como convidado não pontua, essas posições foram herdadas por Daniel Gabini e Késsya, que teve ainda uma quebra de kart no meio da corrida, Gabriel Ocram não pegou um kart muito bom, fechou em P11, mas pelo menos ganhou o voucher do sorteio.

 

Para os campeonatos, nenhuma mudança muito significativa. Na Stock, Saviola continua liderando (137), agora é o Eduardo em segundo (121), mas o Saldanha está logo ali (119). Os demais podem conferir a classificação aqui.

Na Light, o Lejandre (175) até aumentou um pouco a vantagem para o Mayk (168), mas nada que o deixe respirar tranquilo. Simone ainda em P3 com 128, mas o Fernando Gama já está na cola com 121. Os demais podem verificar aqui.

Nas equipes, SBM (Sávio e Mayk) vai de vento em poupa com 305, a Botsuana (Lejandre e Denis) sustenta o P2 com 268 e a Blau Infinity (Fernandos Pereira e Gama) tenta alcançar com 215.

Nos mais rápidos, o Fernando Gama tomou de assalto a ponta da tabela, com 10 pontos, seguido pelo Lejandre e pelo Alan Fernandes. Quinze pilotos figuram nessa tabela de pontos.

 

Ainda faltam 4 etapas até conhecermos nossos campeões de 2022, ainda são 108 pontos na mesa (cada vitória são 27) - lembrando que temos ainda o descarte de um resultado, nada definido no nosso boliche automotivo. 

Além disso, bom começarmos a olhar para o ascenso e descenso entre as categorias para 2023... 5 vascaínos da Stock caem e 5 sortudos da Light sobem.

Nas próximas dissertações vamos abordar mais esses temas.

 

Que a amizade chegue sempre à frente. Forte abraço e até a próxima! 

 

Confira a Galeria de fotos: