A etapa 8 do nosso campeonato amalucado aconteceu no dia 17/09 no Brasília Kart. Senta na cadeira, prepara a pipoca e vamos a esse relato imperdível.

A tarde começou ensolarada, mas algumas nuvens no céu amenizava o calor, fora da pista porque na stock, os pilotos botaram quente.

Largada da Stock, Igor aproveitou bem a pole e saltou para liderar as primeiras voltas, mas colado nele estavam Fernando e Eduardo, que protagonizaram uma briga dura, com direito a three wild entre as curvas 4 e 5. Melhor pro Eduardo que tomou a ponta de assalto, Fernando ficou em P2 e Igor caiu para p4, porque nesse momento, Sávio vinha como um foguete teleguiado e o alvo era o Eduardo em P1.

Enquanto isso, lá no meio Alan, Cleverson e Ailso trocavam posições da mesma forma como a galera troca figurinhas da copa, ou seja, a todo momento. Sávio cansou de empurrar o Fernando e partiu para o ataque. Eduardo segurou como pode por duas ou três voltas, mas finalmente o Sávio passou. Só que essa alegria não durou muito. Na saída da curva 5, Eduardo Skywalker, usando seus poderes Jedi, fez o Sávio rodar sem tocar nele. Sávio ainda se recuperou do fundo do pelotão para fechar em P3. Resumo da ópera:

Eduardo P1, sem outros incômodos. Fernando P2, não conseguiu atacar o líder da prova, mas também não sofreu ataques. Sávio P3, o melhor piloto do dia, só não fez chover. Cleverson chegou em P4, após cessar o embargo econômico ao Brasília Kart. Frances em P5, muito mais na qualidade da pilotagem do que na força do kart. Ailso P6, com a sensação de que poderia ter ido mais além. Fillipe P7, o lastro de sucesso tem feito diferença pra ele. Igor P8, mas mesmo assim foi uma pilotagem limpa e muito combativa. Denis P9, com um kart bem mais fraco.

 

Na light, as nuvens estavam mais carregadas. Quem não deu bobeira foi Fernando Gama, que saiu de P3 para a liderança e aproveitou a dificuldade dos rivais diretos em escalar o pelotão para abrir uma boa diferença para o P2, que ao final da primeira volta era o Lejandre, seguido de Mayk e do Lucas (convidado do Maik). Aliás, os convidados foram um espetáculo a parte, Cícero, Antonio Lucas (convidado titular da Lika), Camila (convidada titular da Lika) e Filipe (convidado da Camila), fizeram corridas bem limpas até o momento da 6 volta.

A partir daí, caos e confusão na pista, começou a chover muito forte. A liderança que era tranquila do Gama, foi por água a baixo e quem assistiu se deliciou com o show de rodadas de todos os pilotos que buscavam qualquer pedaço de pista com aderência.

Lucas chegou a liderar, Lejandre chegou a liderar, mas ao fim e ao cabo, Fernando Gama venceu pela terceira vez no ano (o único nas duas categorias a atingir esse feito), Lejandre ficou em P2 abrindo mais um pouco no campeonato em relação ao Mayk, P3.

Arthur fez uma corrida muito centrada em não rodar e foi recompensado com o P4. Diego Souza fez o P5 e Gabriel o P6. Simone, sofrendo com o kart, terminou em P7.

 

No campeonato da Stock, Sávio vai a 160 contra 148 do Eduardo e 134 do Fillipe, para conferir o restante basta clicar aqui.

No campeonato da Light, Lejandre atinge inacreditáveis 200 pontos, contra 191 do Mayk, 148 do Gama e 143 da Simone, os demais basta clicar aqui.

Nas equipes nada mudou: Sávio e Mayk lideram com 351, Lejandre e Denis (Botsuana Race) estão em P2 com 304 e os Fernandos (Blau Infinity) em P3 agora com 267.


A resenha aconteceu na Pizza Hut da asa norte, também com um papo de alto nível regado a massa e refrigerante.

 

Claro que, faltando 3 etapas, tudo pode mudar. E o mais importante foi ver a satisfação de todos que saíram felizes do kartódromo após uma boa tarde de muito kart e altas risadas. A presença de familiares, da futura geração e de amigos ajudam a manter o ambiente o melhor possível. Obrigado a todos vocês que fazem desse campeonato um evento muito bacana de participar.

 

Confira a Galeria de fotos: